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Melhorar seus rankings de SEO

Melhorar  seus rankings de SEO

O que vem à mente quando você vê o termo ” SEO “? Onde você concentra toda a sua energia quando você está tentando melhorar a classificação de SEO do seu site?

A maioria das pessoas concentra uma grande parte de seu tempo em “palavras-chave” e não muito mais.

No entanto, se você estiver trabalhando com afinco na otimização de palavras-chave, mas ainda não estiver obtendo os resultados desejados, talvez seja necessário considerar outros fatores que afetam a classificação de SEO.

Os algoritmos do mecanismo de pesquisa não apenas avaliam a relevância de suas palavras-chave em páginas e metadados em relação aos termos de pesquisa de um usuário, mas também avaliam informações como a duração dos visitantes em seu site, taxa de rejeição, links quebrados, páginas visualizados, links de entrada e saída e assim por diante …

Conseguir que os usuários fiquem no seu site e interajam com o seu conteúdo pode aumentar a classificação do seu site, e você pode fazê-lo melhorando a experiência do usuário e a usabilidade do seu site.

Usar palavras-chave para fazer com que os visitantes cliquem no seu site é apenas metade da história. Se você abordar S- EO como “ otimizando seu site para pessoas que usam mecanismos de busca ”, a noção de facilidade de uso se torna um fator importante.

Neste artigo, examinarei os vários aspectos da usabilidade do site que afetam o ranking do site, como melhorar as classificações de SEO melhorando a usabilidade do site e o que fazer quando parece haver conflito entre a usabilidade e as “melhores práticas” de SEO.

O que é usabilidade do site?
A usabilidade do site engloba muitos elementos do design do site, a maioria dos quais também está vinculada à conversão .

Aqui estão alguns que podem afetar a classificação do seu site:

Eficácia : os usuários podem atingir seus objetivos quando chegam ao seu site? Por exemplo, eles podem encontrar as informações necessárias, solicitar os produtos que desejam ou entrar em contato com a empresa para atendimento ao cliente?
Eficiência : adicionar eficácia é eficiência. Além de ser capaz de atingir um objetivo, com que rapidez um usuário pode concluir uma tarefa? Se os visitantes não conseguirem encontrar o que precisam de forma eficaz e eficiente no seu site, eles estarão mais propensos a navegar. O menor tempo que eles gastam em seu site pode ter um impacto negativo no ranking de SEO.
Aprendizagem : os usuários podem aprender a navegar no seu site rapidamente? Os calls to action que são clicáveis ​​são consistentes para que os visitantes saibam interagir? Quando os visitantes passam muito tempo tentando descobrir como usar seu website, eles gastam menos tempo consumindo suas informações ou observando seus produtos. Além disso, quando não conseguem encontrar o que precisam, é provável que se sintam frustrados, afastem-se e nunca mais voltem.
Memorabilidade : os usuários podem reencontrar seu website da próxima vez que acessarem um mecanismo de pesquisa? O tráfego repetido pode ajudar você a obter um aumento no ranking do Google. Os visitantes podem encontrar seu site e, em seguida, navegar por vários motivos. Eles podem se lembrar mais tarde e tentar procurá-lo novamente. A palavra-chave associada a essa pesquisa específica é memorável o suficiente para que eles possam encontrar seu site novamente?
Prevenção de erros : certos erros em um site podem afetar não apenas a experiência do usuário, mas também a classificação de SEO. Por exemplo, um erro 404 Página não encontrada, um link que diz uma coisa, mas exibe outra coisa, ou um link quebrado que não é mais válido.