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Otimizar seu site para pesquisa móvel

Otimizar seu site para pesquisa móvel

1. Torne seu site 100% responsivo

Quando falamos de websites responsivos, falamos sobre o design da Web otimizado para dispositivos móveis que reage imediatamente ao tamanho do dispositivo usado.

Ele oferece automaticamente o layout correto e ajusta o conteúdo para encaixar perfeitamente na tela.

Como resultado, os visitantes do site podem acessar todo o seu site em seus dispositivos móveis, sem aumentar ou diminuir o zoom ou a rolagem lateral.

Suas necessidades são atendidas com a mesma eficiência de um computador de mesa.

A responsividade é um fator importante quando se trata de uma alta classificação nos resultados dos mecanismos de busca. Se os seus clientes móveis em potencial usam mecanismos de pesquisa (e eles usam), você deve estar muito interessado em obter o primeiro lugar nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Em 2015, o Google anunciou que começaria a recompensar sites criados de maneira responsiva para suporte a vários dispositivos. Desde então, o desenvolvimento responsivo tornou-se  a abordagem recomendada pelo Google para o design da Web para dispositivos móveis.

Além disso, a capacidade de resposta economiza um tempo precioso para atualizar seu website. É muito mais fácil atualizar um site do que trabalhar em sua versão para celular separadamente.

2. Junte-se ao movimento AMP

Não é nenhum segredo que o fator decisivo quando se trata de sua taxa de rejeição é a quantidade de tempo que seu site leva para carregar. De acordo com a Kissmetrics, 40% dos usuários da webabandonarão uma página se levar mais de três segundos para carregar.

O projeto  Accelerated Mobile Pages (AMP)  é uma iniciativa apoiada pelo Google que aumenta a renderização de sites em dispositivos móveis – em outras palavras, faz com que as páginas sejam carregadas mais rapidamente. Ao apresentar o projeto AMP em seu blog em 2015, o Google afirmou que o principal objetivo da AMP era melhorar o desempenho e o potencial da web para dispositivos móveis.

“Toda vez que uma página da Web demora muito para ser carregada, as empresas perdem um leitor e a oportunidade de gerar receita com publicidade ou assinaturas … Queremos páginas da Web com conteúdo avançado, como vídeo, animações e gráficos, para trabalhar junto com anúncios inteligentes e carregar instantaneamente. Também queremos que o mesmo código funcione em várias plataformas e dispositivos para que o conteúdo possa aparecer em qualquer lugar em um instante, independentemente do tipo de telefone, tablet ou dispositivo móvel que você esteja usando. ”

A estrutura AMP é de código aberto, disponível para todos e totalmente gratuita. Há um formato comum de  URL de cache AMP  que um editor deve seguir e todos os sites otimizados para AMP são diferenciados com um pequeno raio que representa seu tempo de carregamento extremamente rápido.

As pesquisas do Google mostraram que os websites criados com o AMP carregam de 15 a 85% mais rápido do que as versões sem AMP em dispositivos móveis. Em fevereiro de 2016, o Google integrou oficialmente as listagens de AMP em seus resultados de pesquisa para celular.

Portanto, se você quiser um carregamento instantâneo, conversões maiores, um impacto de ADS refinado e uma estrutura de código aberto, convém considerar a possibilidade de ingressar no movimento de AMP.