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Como escolher o software de marketing por e-mail certo para o seu negócio

Como escolher o software de marketing por e-mail certo para o seu negócio

E-mail marketing deve ser uma ferramenta essencial no kit de ferramentas de cada pequeno empresário. É a maneira mais eficiente de gerar tráfego repetido, criar fortes relacionamentos com seu público e garantir que suas mensagens sejam exibidas. Mas antes que você possa começar a incorporar o email marketing em seu negócio, você precisa escolher o software de email marketing certo para ajudá-lo a fazer isso.

Um programa de software de e-mail marketing é uma ferramenta poderosa que permite coletar assinantes de e-mail, projetar e-mails com aparência profissional, acompanhar o desempenho de suas comunicações e automatizar e-mails a serem enviados.

Escolhendo o software de e-mail marketing certo para o seu negócio é uma decisão importante. Há muitas opções diferentes para escolher e, infelizmente, não há uma solução perfeita. Embora sejam todos bastante semelhantes, cada programa de software de email marketing é um pouco diferente e é adaptado a diferentes tipos de empresas.

Para salvar a dor de cabeça de tomar a decisão errada e ter que mudar de plataforma no futuro, aqui está o que você precisa saber ao escolher o software de marketing de e-mail certo para o seu negócio.

1. E-mail Design: Você pode facilmente criar e-mails com aparência profissional?

Receber permissão para aparecer na caixa de entrada de alguém é um privilégio. Cada e-mail que você envia para seus assinantes deve parecer profissional, estar cheio de valor e deixá-los se sentindo compelidos a agir.

Não importa se você está enviando e-mails altamente elaborados, e-mails baseados em texto ou e-mails personalizados, você quer ter certeza de que o software de e-mail escolhido permite que você crie facilmente os tipos de e-mail que deseja enviar.

2. Gerenciamento de Assinantes: Plataformas centralizadas em lista versus plataformas centradas em assinantes

Empresas de software de e-mail marketing geralmente cobram por sua assinatura com base no número de assinantes de e-mail que você tem. Os programas de software de marketing por e-mail geralmente são:

  • Central de lista: os programas centrados na lista cobram com base no número total de inscritos na sua conta. Isso significa que se um assinante estiver em duas listas diferentes, você será cobrado duas vezes por esse assinante ou:
  • Central de assinantes: os programas centrados em assinantes cobram com base no número de endereços de e-mail exclusivos em sua conta, independentemente de quantas listas eles estão.

Ao escolher seu programa de software de e-mail marketing, você vai querer descobrir se eles são centrados em listas ou centrais de assinantes, pois isso afetará a maneira como você organiza seus assinantes. Sabendo desta antecipação provavelmente vai poupar tempo, dinheiro e algumas dores de cabeça no caminho.

3. Automação: Você pode facilmente transformar seus e-mails no piloto automático?

A ferramenta de automação de e-mail é de longe a minha ferramenta favorita quando se trata de software de e-mail marketing. Essa ferramenta permite que você envie e-mails aos assinantes automaticamente com base em um acionador que você escolher. Por exemplo, talvez você queira enviar automaticamente um e-mail de boas-vindas para cada novo assinante imediatamente após a inscrição.

Ao escolher seu software de e-mail marketing, dê uma olhada de perto em como sua ferramenta de automação é construída e como é fácil de usar. À medida que você se torna mais experiente com o seu email marketing, a ferramenta de automação se tornará sua melhor amiga. Você vai querer ter certeza de que é intuitivo, fácil de usar e capaz de fazer o que você precisa.

Fonte:https://www.freshbooks.com/blog/email-marketing-software